Home     História     índice     +Info     Links

Sexta-feira, 5 de Junho de 2009
Objectivos ambiciosos da nissan

Dentro de dois anos, Portugal será o primeiro país a comercializar, de série, a nova gama de veículos 100% eléctricos da Nissan, fruto de uma aliança firmada hoje com o grupo franco-japonês

Portugal acaba de assinar um protocolo com a Renault-Nissan para começar a comercializar a gama de veículos 100% eléctricos da Nissan em meados de 2010. 

As baterias de iões de lítio serão concebidas no Japão e a produção dos Nissan eléctricos ainda se encontra «numa fase de avaliação de potencialidades geográficas», conforme reconheceu Carlos Goshn na conferência de imprensa. Segundo palavras de Carlos Tavares, o Nissan eléctrico «terá espaço para cinco pessoas, muita qualidade de construção, conforto e prestações idênticas às de um automóvel a gasolina». 

Assinado o acordo de comercialização do Nissan eléctrico, falta desenvolver as infra-estruturas necessárias para o abastecimento das baterias. Uma rede de postos que terá de ser de nível nacional. O curioso é que as baterias não são propriedade do dono do veículo: ao adquiri-lo, o cliente contrata um serviço de fornecimento de energia que terá de o abastecer, podendo fazê-lo de diversas formas: num posto; através de um carregamento num operador especializado; ou ainda durante a noite em locais apropriados (como parques de estacionamento adaptados). A autonomia de uma bateria laminada de iões de Lítio será de 160 km.

[FROM Automotor]

publicado por carroapilhas às 00:53
link do post | comentar | favorito

 Subscribe in a reader

Bookmark and Share
posts recentes

Novo modelo da tesla

Objectivos ambiciosos da ...

Mitsubishi i-Miev

+Info

Links

História

Índice

Trocar links

arquivos

Junho 2009

tags

todas as tags

links
Add to Technorati Favorites